quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Azul 29






Azul 29 - Ciências Sensuais (1984)










Saindo um pouco dos anos 60/70...venho trazer uma banda supimpa que conheci recentemente....a banda brasileira revolucionária Azul 29, formada por Thomas Belefeld (vozes/sintetizadores) que na época representava com muito brilhantismo o chamado post-punk , e que hoje , graças a internet , pôde ser mais reconhecida pelo pessoal dessa geração e tornar a curta história dessa banda ainda mais respeitada.




Com apenas dois discos , deixou sua marca com um som ´´top ´´ para época , se diferenciado a milhas de distância das outras bandas brasileiras , pois esta trazia recursos tecnólogicos e os aparatos usados pelas bandas gringas . O som da banda não deixa nada a dever em qualidade e composição e no caso desse disco em especial , Ciências Sensuais , é agradíbilissimo e ´´gruda ´´ na sua primeira audição. Além de que , diga-se de passagem , a banda merece crédito por músicos excelentes que não deixavam as camadas de efeitos eletrônicos e sintetizadores ´´mascarar´´ o lado mais rock do grupo.... fato que pode ser comprovado nos vídeos de shows ao vivo no youtube....tudo reproduzido com perfeição....




Uma ótima dica para quem quer não tem tanta intimidade com a sonoridade dos anos 80 e quer sair do comum....











link: http://www.4shared.com/network/search.jsp?searchmode=2&searchName=azul+29














3 comentários:

Ghost rider disse...

cara! parabéns pelo seu blog!!
Muito bom!rbbi

Camarada Rock disse...

Muito bom os textos "musicalizados" do seu blog. A época que você traduz em palavras, é de uma efervescência musical e atributos minimalísticos muito grande. a inovação era tema chave. Parabéns pelo blog e pela a idéia de nos trazer um "sítio virtual" musicalmente informativo. tu é phods Mr. Edu!

Anônimo disse...

Meu irmão é um geniozinho!Tão orgulhosa!