terça-feira, 15 de abril de 2008

The Derek Trucks Band






The Derek Trucks Band - Songlines (2007)





Dedico este post ao amigo que me apresentou essa banda fantástica (you know who you are!!) em um momento tribuloso que estava passando.Depois de uma viagem ´´escape´´ que fizemos para uma praia litorânea ,ele me emprestou o dvd Songlines Live e fiquei estupefato com a intensidade da música que estava conhecendo.

O ´´menino prodígio´´ Derek Trucks é um jovem blueseiro respeitadíssimo no mundo inteiro , onde desde seus 16 anos já destilava um slide com maestria de deixar um sessentão boquiaberto.Ainda em 1997 monta sua banda com músicos altamente gabaritados , nessa época já fazia jam sessions com deuses da guitarra como Eric Clapton...e pra completar seu currículo invejoso entra para o The Allman Brothers em 2000 para fazer dupla com outro mago Warren Haynes , onde até hoje é ultra adorado pelos seus fãs como o guitarrista que melhor substituiu Duanne Allman durante toda a história da banda.

The Derek Trucks Band se diferencia de todas as bandas de blues/rock tradicional por investir pesado na fusão de jazz,fusion,ritmos africanos,ritmos latinos,soul music tocados numa desenvoltura absurda.Nesse último disco (Songlines) a fusão de ritmos foi levadas aos limites tornando o álbum clássico e renovador do estilo.

Songlines é um disco feito para tocar almas , tamanha emoção e feeling que emana das músicas , ora intensa e animada , ora introspectiva e ´´levitante´´....destacando a versatilidade do vocalista Mike Mattison , a riqueza instrumental na exploração de instrumentos percussivos e exóticos e o maestro dos slides Derek Trucks com suas melodias vibrantes. Um álbum mais que obrigatório , bom para ´´viajar´´ ou simplesmente curtir em qualquer momento.








Parte 1 : http://sharebee.com/e5eb893d
Parte 2: http://sharebee.com/192615bc

4 comentários:

Anônimo disse...

Baixando pra conferir, depois posto minhas impressões...

Anônimo disse...

Essa banda tem suas qualidades mas não "bateu" com meu gosto totalmente. Mas vale a pena ter esse som pros momentos "enjoei tudo vou ver o que tenho"...

Unknown disse...

Olá, pelo post. Qual é a senha para descompactá-lo? por acaso vc um link ou torrente para o DVD deste show??

Grato
Edson

djsoup disse...

Thank you so much for sharing!I like this!Maybe someone want find a similar samples to The Derek Trucks Band , i share with u -
www.lucidsamples.com