domingo, 20 de janeiro de 2008

BIGELF



BIGELF

Banda sueca radicada nos States que faz um som rotulado como heavy progressive....críticos definem eles como uma mistura explosiva de Black Sabbath e Beatles,mas é bem notável muito do som do Atomic Rooster e VDGG (bandas homenageadas com covers nos dois primeiros álbuns) e King Crimson....usam equipamentos analógicos Leslie cabinets,amplificadores Orange,guitarras Gibson SG com solos Gilmourianos e ótimos usos de slide,usam e abusam de mellotrons e hammonds e acima de tudo músicas com uma aura sombria de arrepiar à alma!!! Atualmente essa banda só perde para o Gov´t Mule, e colocaria tranquilamente no TOP 5 das minhas bandas preferidas....uma aula de bom gosto!! som que remete totalmente (100%) ao hard/progressivo dos 70´s.Sombrio,progressivo,pesado e belíssimo.




Closer to Doom(com cover do Van der Graaf Generator-Theme One )
- http://rapidshare.com/files/16319388/Closer_to_doom.zip.html








Money Machine(com cover do Atomic Rooster-Death Walks Behind You) - http://www.badongo.com/en/file/3618018












HEX
- http://rapidshare.com/files/40512789/bigelf.zip.html








vídeos: http://www.youtube.com/watch?v=FoZ6d_0nX3g
http://www.youtube.com/watch?v=sDfiN0e3nDs
samplers: http://www.myspace.com/bigelf
site oficial : www.bigelf.com

3 comentários:

Anônimo disse...

Poxa,essa banda foi uma das melhores q descobri nos últimos 10 anos de som q já tenho.Tem Beatles e Sabbath e Floyd e mtas coisas legais do 70's.Mas ñ é frouxo pq se é pra beber da fonte antiga, então,desça a mão e faça essa porra direito!Rocks!!!

Anônimo disse...

Sou fã dos caras desde sempre. O Fox sabe o que faz. O primeiro cd já mostrava isso.

Fodaço !!!!!

Anônimo disse...

Conheci esse site e essa banda - Bigelg por um amigo. baixei todos s discos e tô escutando direto. É muito difícil achar coisas boas assim pela net... dentre 20 porcarias vc acha 1 que vale à pena parar e apreciar. Parabéns pelo site e continuem bons assim.