domingo, 20 de janeiro de 2008

Unicorn ( raridade total !! )


Unicorn - Uphill All the Way (1971)


Lembro que procurei por muito tempo algum material desta banda yankee de country/folk rock obscura de dar raiva!!!.... graças ao moderador da comunidade hardvacas no orkut ,Michael , minha até então busca sem sucesso teve um final feliz.... O que me despertou interesse principalmente se deve ao fato que o David Gilmour do Pink Floyd ´´apadrinhou´´ a banda , produzindo vários discos e participando ativamente contribuindo com seus belíssimos solos e vocais durante grande parte da carreira deles. De fato , se eles conseguiram algum holoforte da mídia , pode ter certeza que o motivo principal foi exatamente esse.
Porém , sejamos justos que , para primeiramente ter um padrinho destes tem que se ter no mínimo competência e algum diferencial. Pois bem, diferencial a banda sinceramente não tem , não trás nenhuma fórmula revolucionária nem algo grandioso....mas em questão de competência a banda faz muito bem seu papel numa proposta de fazer um singelo rock caipirão sulista dos states. Melodias grudantes , vocais muito bem arranjados , e guitarras ´´choronas ´´ dão o tom do álbum , sem perder em momento algum o lado rock da banda.
O disco segue uma regularidade bem interessante , mas não chega a ser extraordinário e vai passar longe de ser um clássico ou aquele disco que não sai do seu playlist...a não ser que você seja um fã ardoroso do Eagles ou um baba ovo convicto do David Gilmour.
Destaque para as faixas Cosmic Kid e Something to say , por sairem de um lado mas convencional e apostar no lado mais roqueiro da parada...no mais o álbum é bem acessível e de fácil audição,como dito antes bem na linha do Eagles....ah,e nesse disco em questão , o ´´debut ´´ não tem participação do Gilmour...






Unicorn - Uphill All The Way -1971

01. P. F. Sloan
02. 115 Bar Joy
03. I've Loved Her So Long
04. Don't Ever Give Up Trying
05. Country Road
06. Something To Say
07. Ain't Got A Lot Of Future
08. Never Going Back
09. You, You, You Have
10. Please Sing A Song For Us

http://rapidshare.com/files/11457656/Unicorn_1971_Uphill_All_the_Way.rar








site da banda : http://home.earthlink.net/~tdglenn/unicorn/unicornmain.htm

2 comentários:

Anônimo disse...

ô, interessantem isso aí.
gosto de Eagles e o Gilmour... o Gilmour dispensa comentários. ^^
valeu.

Roderick Verden disse...

Tenho o segundo, vinil, nacional. Esse não conheço. Unicorn é uma boa banda. Vale lembrar que o compositor principal compôs uma música, gravada por David Gilmour, em seu primeiro lp(é a segunda faixa).